Mês da Consciência Negra na AB Mauri

13/12/2024 às 10:41

2 minutos de leitura


O Mês da Consciência Negra na AB Mauri foi mais uma oportunidade para aprofundarmos discussões importantes sobre meritocracia, igualdade de oportunidades e inclusão. Organizado pelo nosso grupo de afinidades e aliados – Pilar Etnia –, o mês de novembro foi marcado por ações que inspiraram, educaram e promoveram mudanças.

Ações que Transformam

Tivemos um calendário de atividades que incluiu treinamentos em nossas unidades fabris de Pederneiras e Sorocaba para colaboradores(as) de todos os turnos, trazendo conhecimento e ampliando o debate sobre diversidade.

Webinar híbrido com Dani Formigueiro

No dia 19/11, realizamos um webinar híbrido com Dani Formigueiro, nossa parceira, influenciadora e empreendedora, idealizadora do maior congresso anual de confeitaria do Brasil: o Confeitar Minas. 

Dani compartilhou sua inspiradora história de vida, refletindo sobre como a confeitaria pode transformar vidas e superar barreiras. A conversa abordou temas profundos como racismo, representatividade e a interseccionalidade de sua identidade enquanto mulher negra.

Foi um momento de aprendizado, trocas e inspiração para todos(as) os(as) participantes.

Letramento e Conscientização

Durante todo o mês, reforçamos a importância do letramento e da conscientização sobre privilégios e meritocracia por meio de comunicações internas, levando reflexões essenciais a todos os níveis da empresa.

Consciência o Ano Todo

As ações de novembro foram parte das iniciativas realizadas ao longo de 2024, como:

• A divulgação de vagas exclusivas para pessoas pretas e pardas em nossos canais oficiais, fortalecendo a inclusão em nossos processos seletivos.

• Treinamentos e rodas de conversa em julho, durante o Mês da Mulher Negra Latinocaribenha, com foco no acolhimento de mulheres negras e na conscientização de todos(as) os(as) colaboradores(as).

A conclusão da primeira turma de mentoria para pessoas negras e pardas em abril, envolvendo 21 participantes em um programa transformador de seis meses.

Essas iniciativas reforçam nosso compromisso em criar um ambiente cada vez mais justo, diverso e acolhedor. Na AB Mauri, acreditamos que a transformação começa com ações concretas e diálogos abertos.

Categorias

  • Colaboradores
  • Social