SIPAT 2023 acontece na unidade de São Paulo da AB Brasil

AB Mauri Adere Ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ 🏳️‍🌈

01/08/2023 às 14:17

4 minutos de leitura

Em um evento emocionante em São Paulo, a AB Mauri reforça seu compromisso com a inclusão e a diversidade, reafirmando seu empenho na erradicação da LGBTfobia.

Sobre o evento

No dia 19 de maio de 2023, um marco significativo ocorreu para a AB Mauri, quando Danilo Nogueira, Diretor Geral da AB Mauri BMCA (Brasil, México & América Central), assinou o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ 🏳️‍🌈. O evento, que foi realizado no formato híbrido e prestigiado por mais de 150 pessoas, também marcou o encerramento da 2ª edição da Semana de Inclusão e Diversidade.

Objetivo do Fórum LGBTI+

O objetivo fundamental do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é orientar e fornecer informações às empresas signatárias da carta de adesão, de forma a reafirmarem seu compromisso na erradicação da LGBTfobia – dentro de suas organizações e no âmbito de sua influência externa.

O Que a Assinatura Significa

A assinatura reafirma o compromisso da AB Mauri com temas relevantes para a busca da equidade social. Durante o evento, Raphael Pagotto, Secretário Adjunto do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, compartilhou com os(as) convidados(as) os 10 compromissos que a empresa assume na promoção dos Direitos LGBTI+. Outro destaque foi a presença de Guilherme Tiozzo, Analista de Customer Service e um dos membros do nosso comitê do pilar LGBTQIAPN+, que viajou do interior para a capital especialmente para prestigiar essa assinatura. Ele enfatizou a importância desse passo: “Em pleno século XXI, ainda há pessoas que não entendem que precisam respeitar as diferenças. Então, a assinatura deste pacto é algo muito importante para a empresa, para a sociedade como um todo e para mim, por ser membro do comitê de Diversidade e Inclusão, estar presente no pilar LGBTQIAPN+ e por também ser uma pessoa da comunidade LGBT”.

Os “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+” expressam o entendimento sobre o papel das empresas, oferecem uma agenda de trabalho para todos(as) e qualificam a demanda no relacionamento com o Estado e a Sociedade Civil. Confira:

  1. Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+.
  2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+.  
  3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+.
  4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+.
  5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+.
  6. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing.
  7. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.
  8. Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBTI+.
  9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBTI+ na cadeia de valor.
  10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade.

Veja o que está por vir

A partir dessa data memorável, os(as) representantes da AB Mauri poderão participar de reuniões mensais promovidas pelo fórum, o que lhes permitirá conhecer outras iniciativas valiosas nessa área. Além disso, a organização assume publicamente os dez compromissos, os quais estão disponíveis para leitura no site www.forumempresaslgbt.com.

Esse é um passo determinante na jornada de inclusão e diversidade. A adesão ao Pacto representa um marco significativo na cultura corporativa da AB Mauri, demonstrando nosso compromisso em construir um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor para todas as orientações sexuais e identidades de gênero.

Nas fotos abaixo, é possível vivenciar alguns dos momentos especiais desse dia:

Quer conhecer mais sobre ações envolvendo essa temática? Então fique de olho nos próximos conteúdos!

Categorias

  • Colaboradores
  • Comunidades
  • Social