Time da AB Mauri visita GBI e Feira IBA na Europa

01/11/2023 às 15:32

4 minutos de leitura

Nosso time vivenciou inesquecíveis momentos recentemente, onde nossa equipe nos representou em dois eventos importantes para a construção dos planos da AB Mauri.

Visita ao GBI (Global Bakery Ingredientes) da AB Mauri: O Epicentro da Inovação em Panificação

No mês de Outubro, nossa equipe esteve presente no GBI, o centro global de inovação e tecnologia da AB Mauri para ingredientes de panificação, localizado na Holanda. Durante esse encontro de quatro dias, nossos especialistas Robison Cunha (Coordenador de P&D), Silvia Lombardi (Gerente de P&D), Ale Salvador (Diretor de Marca & Inovação) e Rodolfo Lorca (Gerente de Vendas Indústria) discutiram as últimas tendências de consumo e tecnologia. Essa colaboração intensiva não apenas fortaleceu nossos laços com o time global  da AB Mauri, mas também nos colocou na vanguarda da inovação em ingredientes de panificação.

“A estreita parceria com a GBI é um dos nossos diferenciais competitivos, manter a AB Mauri próxima do consumidor e dos clientes locais, mas com o apoio de um robusto centro tecnológico de desenvolvimento” reforça Alexandre  Salvador, Diretor de Marca e Inovação da AB Mauri

Participação na IBA, a Maior Feira de Panificação do Mundo

Em seguida, participamos da IBA, a maior feira de panificação do mundo, realizada em Munique, na Alemanha. Lá, nossa equipe composta por Alexandre Salvador (Marca e Inovação), Rodolfo Lorca (BU Indústria), Robison Cunha (P&D) e Silvia Lombardi (P&D), mergulhou em 10 pavilhões repletos de inovações. De automação a personalização, de soluções sustentáveis a alternativas inovadoras e experiência do consumidor aprimorada, exploramos todas as facetas do futuro da panificação.

Um pouco do que vimos por lá:

  • Automação e Personalização: Robôs reproduzindo a precisão artesanal, aumentando não apenas a produtividade, mas também a flexibilidade nas linhas de produção.
  • Planeta 1: Com foco na sustentabilidade, apresentaram soluções eco-friendly, desde fontes de energia até embalagens e insumos de baixa pegada de carbono.
  • Para viver mais: Nas parte de soluções e ingredientes, opções de substitutos vegetais, opções veganas, produtos sem glúten e redução de açúcar, alinhados com as demandas dos consumidores conscientes.
  • Tem que valer a pena: Foco na experiência do cliente. A qualidade dos produtos, desde a textura até o aroma, tornou-se crucial. Conceitos como “massa madre” (sourdough) e técnicas de congelamento foram explorados para oferecer produtos excepcionais.

“A Feira de Negócios IBA é uma viagem ao futuro de no mínimo 10 anos no mundo da panificação em relação ao estágio que estamos no Brasil em termos de exposição de produtos, digitalização e ponto de venda. Enquanto a panificação artesanal evolui para diversificação, design,  criatividade, texturas, decorações e finalizações, valorização do artesanal e sabores complexos; a indústria já entrega, na Europa, de forma eficiente produtos rústicos,  de crosta crocante, em alta escala e congelados de excelente qualidade, permitindo aos transformadores oferecer produto fresco a qualquer momento para o consumidor final.  O objetivo de participarmos da Iba é identificar oportunidades que a AB Mauri possa levar aos nossos clientes e parceiros, em produtos e serviços, que agreguem valor e inovação aos negócios. O sucesso dos nossos clientes é o nosso sucesso”, comenta Silvia Lombardi, Gerente de P&D da AB Mauri.

“A IBA é o maior destino daqueles que atuam na área de panificação e buscam excelência no mercado em que atuam. A ampla presença de profissionais das indústrias brasileiras mostrou a importância do segmento de pães embalados e de pães congelados no nosso país. Este segmento tem buscado se posicionar de forma muito clara no que se refere a excelência da entrega, com produtos mais saborosos e de qualidade para o consumidor final. A AB Mauri como importante provedor deste segmento segue ao lado dos nossos clientes, entregando produtos inovadores e serviço de excelência “, comenta Rodolfo Lorca, Gerente de Vendas Indústria.

Essas experiências nos capacitaram para trazer inovações significativas aos nossos negócios. Em meio às mais recentes tecnologias, tendências de consumo e soluções sustentáveis, nossa equipe absorveu conhecimentos valiosos que impulsionarão ainda mais nossos produtos e serviços. 

Estamos comprometidos em trazer para casa não apenas novas ideias, mas também um compromisso renovado com a qualidade e a excelência e seguimos ansiosos para compartilhar as inovações resultantes dessas experiências com vocês.

Categorias