This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
AB Brasil reforça vínculos globais com a adoção do nome AB Mauri
26/03/2024 às 16:37
• 3 minutos de leitura
Ao se chamar AB Mauri, a empresa alinha-se às estratégias globais do grupo.
É com grande entusiasmo que anunciamos mais esse marco em nossa história corporativa: assim como as outras unidades no mundo, a AB Brasil agora se chama oficialmente AB Mauri. Este marco representa mais do que uma simples mudança de nome é uma demonstração de nossa determinação em nos alinharmos ainda mais com as estratégias globais do grupo AB Mauri e reforçar nossa posição multinacional líder em soluções de panificação e confeitaria.
Quem é a AB Mauri?
A AB Mauri foi fundada em 2004 após a compra das marcas Fleischmann e Mauri pelo grupo ABF (Associated British Foods) e atualmente é uma das maiores empresas do mundo em soluções para panificação e confeitaria, possuindo 52 fábricas em mais de 32 países com comercialização em mais de 100, além da força de mais de 7000 colaboradores ao redor do mundo.
Nos dedicamos à indústria de panificação, apoiando e capacitando os profissionais ao redor mundo, com soluções que atendem desde o pequeno negócio até as grandes indústrias. Esta combinação única de conhecimento local e expertise global, garantem que nossos clientes se beneficiem da conscientização real das necessidades locais, apoiada por uma resposta rápida de especialistas do setor.
Por que no Brasil a empresa atuava com outro nome?
O grupo desde sempre proporcionou muita autonomia às suas unidades locais em cada país, como reflexo disso, na sua fundação em 2004, a direção local entendia que a melhor estratégia de negócio naquele momento, seria ter uma outra nomenclatura, optando aqui por se chamar de AB Brasil. Até então éramos a única unidade da AB Mauri no mundo com uma nomenclatura diferente das demais.
Quais são os benefícios com essa mudança?
Ao assumir de fato que somos AB Mauri, estamos fortalecendo nossos laços com uma marca reconhecida mundialmente por sua inovação, excelência e qualidade. Sob a chancela da Associated British Foods, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, estamos mais preparados do que nunca para continuar a definir padrões internacionais na indústria alimentícia.
Essa mudança não apenas proporciona maior clareza em nossa comunicação, mas também reflete nosso compromisso em nos apresentarmos de forma autêntica ao mercado. Somos uma subsidiária de uma multinacional com uma poderosa presença global em tecnologia, branding e networking. Agora, nosso nome reflete diretamente essa conexão, permitindo-nos contar nossa história de forma mais coesa e transparente.
Estamos fortalecendo nossa reputação e nos alinhando à perspectiva de inovação, unindo o entendimento das necessidades locais com o conhecimento global da AB Mauri, permitindo-nos oferecer soluções ainda mais eficazes e adaptadas às demandas do mercado brasileiro.
Convidamos você a explorar nossa nova identidade e a acompanhar-nos nesta emocionante jornada.