AB Mauri assina pacto Anticorrupção do Instituto Ethos

27/04/2023 às 19:10

2 minutos de leitura

AB Mauri adere ao Pacto Anticorrupção do Instituto Ethos

Assinatura vem reforçar ainda mais política de integridade da empresa 

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de US$ 2,6 trilhões são desviados anualmente em atos de corrupção e suborno, o que representa mais de 5% do PIB mundial. O problema impacta negativamente o desenvolvimento social, a economia e a confiança de investidores.

A corrupção também prejudica a atividade empresarial, e pode afetar de forma irreversível a reputação de uma empresa. Sendo assim, as companhias têm um papel importante no combate à prática e devem atuar de forma ativa para construir um mercado mais íntegro e ético.

A AB Mauri tem compromisso primordial com a integridade, por isso está sempre buscando aprimorar as suas medidas anticorrupção. Para atestar esse compromisso, a companhia aderiu, em janeiro de 2023, ao Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, do Instituto Ethos. 

Referência no tema, o pacto é um dos pré-requisitos e mais um passo dado a um possível credenciamento para que a empresa seja reconhecida como “Empresa Pró-Ética” programa da Controladoria-Geral da União (CGU), cuja iniciativa busca fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

Entenda como funciona o pacto
Ao aderir ao Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, as empresas públicas ou privadas firmam voluntariamente um compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para os seus colaboradores e stakeholders, a fim de que ela seja cumprida integralmente.

Além disso, as empresas se comprometem a impedir qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas (a AB Mauri tem como política global não doar para campanhas políticas) e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.

Categorias

  • Compliance
  • Governança